Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Suspeita de escalação irregular suspende final do Brasileiro feminino entre São José e Rio Preto

A segunda partida da decisão do Campeonato Brasileiro feminino, entre Rio Preto e São José, que estava marcada para esta quarta-feira, foi suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça Brasileiro (STJD). Uma suposta escalação irregular na equipe do São José, da jogadora Gabrielle Jordão Portilho, levou o tribunal a adiar o confronto até término do processo. O caso será julgado em primeira instância nesta sexta.

Gabi Portilho em partida contra o Mixto
A denúncia aponta que a meia Gabi Portilho recebeu cartão amarelo nas partidas entre São José e Mixto-MT (16/09), Centro Olímpico x São José (14/10) e São José x Tiradantes-PI (18/11). Assim, estaria suspensa para a primeira partida da final. No embate contra o Centro Olímpico, a jogadora recebeu o cartão amarelo e, depois, foi advertida com o cartão vermelho. Porém, o cartão vermelho foi aplicado de forma direta, o que não anula o cartão amarelo recebido no confronto.

A pena prevista para o São José no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva é a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória na competição, independentemente do resultado da partida, e multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Assim, o Rio Preto pode ser campeão fora de campo.

Nenhum comentário: