Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Com direito a vareio, Warriors sopram Lakers do caminho e fazem história

O Golden State Warriors escreveu na noite desta terça-feira em Oakland (já madrugada de quarta no Brasil) seu nome mais uma vez na história da NBA. Passando pelo Los Angeles Lakers como um autêntico furacão, o time comandado em quadra por Stephen Curry venceu por 111 a 77 e enfileirou o 16º adversário, quebrando o recorde de invencibilidade neste início de temporada regular.

Fortíssimos em busca do bicampeonato, os Warriors deixaram para trás as marcas de Houston Rockets (1993/94) e Washington Capitols (1948/49), que ganharam os primeiros 15 compromissos nas respectivas edições.

Além de valer para registrar a notável marca do atual campeão, o embate destacou um encontro brasileiro no ORACLE Arena. Figuras carimbadas na seleção comanda por Rubén Magnano, Leandrinho e Marcelinho Huertas se enfrentaram pela primeira vez na liga americana, e o armador dos Warriors levou a melhor.

Agora mirando o 17º triunfo, o Golden State encara na sexta-feira os Suns em Phoenix. Já com 12 quedas em 14 jogos, os Lakers, por sua vez, encaram o Portland Trail Blazers fora de casa no sábado, tentando voltar a vencer após quatro derrotas consecutivas. O time de Kobe Bryant ocupa a penúltima posição na Conferência Oeste, liderada com imensa supremacia pelo imbatível novo recordista.

Confira os duelos desta terça
Washington Wizards 106 x 123 Indiana Pacers
Atlanta Hawks 121 x 97 Boston Celtics
Memphis Grizzlies 110 x 96 Dallas Mavericks
Denver Nuggets 94 x 111 Los Angeles Clippers
Portland Trail Blazers 88 x 93 Chicago Bulls
Golden State Warriors 111 x 77 Los Angeles Lakers

Nenhum comentário: