Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Messi é eleito melhor atleta da última edição do Espanhol; Neymar leva prêmio

premiação Campeonato Espanhol (Foto: Reprodução / Twitter)A grande temporada passada de Lionel Messi foi transformada em prêmios nesta segunda-feira, mas Neymar mostrou que também está com muita moral. O argentino foi o grande vencedor da Premiação do Campeonato Espanhol 2014/2015, sendo eleito o melhor jogador e o melhor atacante, mas foi superado pelo brasileiro na votação popular de melhor jogador das Américas. Cristiano Ronaldo ganhou um troféu, também em escolha da torcida.


Os prêmios de melhor jogador americano e melhor jogador africano foram escolhidos pelos torcedores na página oficial do Campeonato Espanhol. Além de Messi, Neymar concorria com Suárez, James Rodríguez, Bacca e Otamendi. O troféu de jogador da torcida, vencido por Cristiano Ronaldo, foi escolhido em votação semanal no site de um dos patrocinadores da Liga.

O melhor jogador foi decidido com o uso de um programa de análise de vídeos e estatísticas dos jogadores; e as outras premiações foram dadas com os votos dos três capitães de cada equipe, que não podiam escolher um companheiro de time.

Confira a lista completa dos prêmios:
Melhor jogador: Messi (Barcelona)
Melhor goleiro: Claudio Bravo (Barcelona)
Melhor defensor: Sergio Ramos (Real Madrid)
Melhor meio-campo: James Rodríguez (Real Madrid)
Melhor atacante: Messi (Barcelona)
Melhor treinador: Luis Enrique (Barcelona)
Melhor jogador americano: Neymar (Barcelona)
Melhor jogador africano: Feghouli (Valencia)
Jogador da torcida: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Nenhum comentário: