Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 29 de novembro de 2015

Brasileirão - Série A 2015, 37ª Rodada

Vasco bate Santos e mantém chances de fuga do Z-4

Antes do jogo, o meia Nenê tinha avisado que a partida contra o Santos seria "uma final de Copa do Mundo" para o Vasco. Porém, ainda sem bola rolando, nada lembrou a decisão de um Mundial. O duelo demorou mais de uma hora para começar por conta da forte chuva que deixou o gramado encharcado, os vestiários em São Januário alagaram, mas, no fim, o time da casa venceu por 1 a 0, placar magro, mas suficiente para evitar o rebaixamento neste domingo.

O único gol do jogo foi marcado justamente por Nenê, em um lance polêmico, e saiu nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 43, o camisa 10 foi driblar o goleiro Vanderlei e pulou para evitar ser derrubado. O árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti. O próprio meia foi para cobrança e bateu no canto esquerdo do arqueiro santista.

O resultado levou o time carioca aos 40 pontos, ainda na 18ª colocação, mas sonhando com a permanência na primeira divisão. Se não tivesse vencido, o Vasco teria sido rebaixado, já que alcançaria, no máximo, 41 pontos na última rodada, mesma pontuação do primeiro time fora do Z-4, o Avaí, que tem melhor saldo de gols (atualmente -22 a -26).

Nenhum comentário: