Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 29 de novembro de 2015

Gigante britânico Tyson Fury bate lenda ucraniana Klitschko e leva quatro títulos

A luta que era vista como a volta dos grandes combates dos pesos pesados do boxe atraiu quase 50 mil pessoas ao estádio de Dusseldorf, na Alemanha. Dono de quatro cinturões da categoria, Federação Mundial de Boxe (IBF), Organização Mundial de Boxe (WBO), Organização Internacional de Boxe (IBO) e Associação Mundial de Boxe (WBA), o ucraniano Wladimir Klitschko foi derrotado neste sábado pelo britânico Tyson Fury. 

É o fim de uma era na categoria mais nobre do boxe, já que o ucraniano não perdia uma luta há 11 anos . Ao término do combate, os dois saíram comemorando o resultado. Após minutos de angústia, foi divulgado o resultado: decisão unânime dos juízes para Tyson Fury(115 x 112, 115 x 112 e 116 x 111). Após a vitória, Tyson cantou "I don´t want to miss a Thing", do Aerosmith, emocionando o público presente.

Os seis primeiros assaltos foram bastante equilibrados, mas entre o sétimo e décimo rounds, o britânico conseguiu impor seu ritmo de luta e castigou bastante o então detentor dos cinturões. Nos dois últimos rounds, o ucraniano voltou melhor, mas não o suficiente para vencer a luta.

Nenhum comentário: