Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Brasil coloca quatro candidatos ao time de 2015 da Uefa

A Uefa divulgou nesta terça-feira a lista de jogadores que concorrerão para estar na seleção do ano de 2015 da entidade. O Brasil tem quatro representantes, sem nenhum jogador de meio-campo. Neymar, Daniel Alves, Thiago Silva e David Luiz são os brasileiros que estão concorrendo ao prêmio. A votação para definiri o time ideal foi aberta no site da Uefa.

Como a Uefa não separa laterais de zagueiros, Daniel Alves, Thiago Silva e David Luiz concorrerão na posição de "defensores". Além dos três, David Alaba e Jerome Boateng, do Bayern de Munique, Bonucci e Chiellini, da Juventus, Diego Godin, do Atlético de Madri, Mascherano e Piqué, do Barcelona, Sergio Ramos, do Real Madrid, e Ricardo Rodriguez, do Wolfsburg.

Já Neymar terá pela frente um duelo contra os companheiros Suárez e Messi, Agüero, do Manchester City, Alexis Sánchez, do Arsenal, Gareth Bale e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Griezmann, do Atlético de Madri, Ibrahimovic, do PSG, Lewandowski e M6uller, do Bayern de Munique, e Morata, da Juventus.

Como a Uefa não define esquema padrão para os 11 melhores, é possível que a seleção tenha três, quatro ou cinco defensores, e três ou dois atacantes.

Goleiros: Boyko (Dnipro), Buffon (Juventus), Hart (Manchester City), Neuer (Bayern de Munique);

Defensores: Daniel Alves, Mascherano e Piqué (Barcelona); Bonucci e Chiellini (Juventus); Alaba e Boateng (Bayern de Munique), David Luiz e Thiago Silva (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Godín (Atlético de Madrid), Ricardo Rodríguez (Wolfsburg);

Meio-campistas: Iniesta e Rakitic (Barcelona), Marchisio e Pogba (Juventus), Krychowiak e Konoplyanka (Sevilla), Vidal (Bayern de Munique), Hazard (Chelsea), James Rodríguez (Real Madrid), De Bruyne (Manchester City), Verrati (PSG), Çalhanoglu (Bayer Leverkusen);

Atacantes: Messi, Neymar e Suárez (Barcelona), Bale e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Morata (Juventus), Lewandowski e Müller (Bayern de Munique), Ibrahimovic (PSG), Agüero (Manchester City), Alexis Sánchez (Arsenal), Griezmann (Atlético de Madrid).

Nenhum comentário: