Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 24 de novembro de 2015

São Paulo bate do Atlético-PR e conquista Copa do Brasil sub-20


Dois dias após levar uma goleada histórica do Corinthians, o São Paulo teve um consolo nesta terça-feira graças à sua categoria de base. Os ‘garotos de Cotia' bateram por 2 a 0 o Atlético Paranaense reforçado por vários jogadores do time profissional e conquistaram o título da Copa do Brasil sub-20.

Como a partida de ida, disputada em Curitiba, já havia terminado com a vitória do São Paulo por 2 a 0, o resultado desta tarde construído no Morumbi com gols de Joanderson e David Neres foi mais do que suficiente para garantir a taça para a equipe paulista. O time tricolor ainda assegura presença na Libertadores sub-20, que começará no dia 27 de janeiro, no Paraguai.

O time, de quebra, encerrou um jejum de títulos na badalada categoria de base. Desde que o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel foi inaugurado, em 16 de julho de 2005, os times sub-20 do clube ainda não haviam conquistado um título nacional. Na categoria, o São Paulo já havia faturado o troféu do Campeonato Paulista e até outros no exterior, mas nunca um brasileiro, até esta tarde

Nenhum comentário: