Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 29 de novembro de 2015

Adeus marcado na NBA: Kobe Bryant se aposentará no fim da temporada

Esta será a 20ª e última temporada de Kobe Bryant na NBA, a liga americana de basquete. Aos 37 anos de idade, o jogador do Los Angeles Lakers, uma lenda do esporte, anunciou a sua decisão neste domingo em um artigo publicado por ele no "The Player's Tribune", um site criado por Derek Jeter, ex-jogador de beisebol, que defendeu o New York Yankees em toda a sua carreira, para ser um canal direto entre os atletas e o público.

Para se despedir, Kobe escreveu uma carta para o basquete. Ele lembra toda a relação com o esporte, desde as brincadeiras com as meias de seu pai, Joe "Jellybean" Bryant, também ex-jogador da NBA, até a realização de seu sonho como parte do Los Angeles Lakers. O astro termina sua carreira com cinco títulos da NBA, um prêmio de MVP da temporada regular e dois das finais.

Kobe vem sofrendo nas últimas temporadas com lesões seguidas. Ele disputou apenas 41 de 164 jogos somando 2014/2015 e 2013/2014. Na atual, vem tendo atuações bem abaixo do que a sua história apresenta. O Los Angeles Lakers faz uma campanha terrível, com 13 derrotas e apenas duas vitórias. Com isso, a decisão do jogador vai abrir caminho para uma reformulação geral para a sequência do trabalho.

Nenhum comentário: