Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Estádio é evacuado, e amistoso entre Alemanha e Holanda é cancelado

Está cancelado o amistoso entre Alemanha e Holanda, que aconteceria nesta terça-feira, em Hannover. A polícia confirmou que o Niedersachsenstadion foi evacuado por medidas de segurança e ordenou, através de alto-falantes, que torcedores se afastassem o mais rápido possível - uma mala suspeita foi encontrada dentro da arena. Muitos membros do governo alemão eram aguardados para assistir ao jogo, inclusive a chanceler Angela Merkel. Seria uma afirmação contra o terrorismo.

A Alemanha era uma das envolvidas na tragédia de Paris, na última sexta-feira - a seleção disputou o amistoso contra a França enquanto aconteceram os ataques na capital, inclusive um deles na porta do Stade de France. Assustada, toda a delegação passou a noite no estádio e só então seguiu de volta ao seu país.

Cogitou-se o cancelamento do amistoso com a Holanda desde sábado, mas a Federação Alemã (DFB) decidiu seguir com a partida. O vice-presidente da entidade, Reinhard Rauball, explicou que se tratava de um “passo necessário” no domingo.

Nenhum comentário: