Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Varejão dá susto, mas brilha no garrafão e Brasil vence a Venezuela na Arena Carioca

A última lembrança era triste, trazia na memória derrotas e a eliminação na primeira fase da Olimpíada Rio 2016. Mas o Brasil deixou esse passado para trás e começou a reescrever sua história na Arena Carioca 1. Diante da Venezuela, pelas Eliminatórias para o Mundial de 2019, na China, a seleção brasileira foi dominante, teve um intenso Anderson Varejão em quadra, e não encontrou dificuldades para derrubar o rival por 72 a 60 no Parque Olímpico da Barra, vencendo a segunda na competição.

O jogo foi o primeiro do Brasil em solo nacional depois da queda olímpica, e marcou um reencontro com a torcida, que apesar do horário e do dia da partida, plena segunda-feira, compareceu e festejou bastante o triunfo. 

A próxima janela Fiba acontece em fevereiro, e o Brasil enfrenta a Colômbia no dia 22 de fevereiro.

Varejão, inclusive, foi um capítulo à parte. Deu um susto no terceiro quarto em lance no ataque, quando sentiu dores no joelho e saiu carregado, mas depois voltou e foi festejado desde o aquecimento, mostrando uma motivação impressionante. O pivô, que busca um contrato na NBA ou na Europa, mas que recebeu proposta do Flamengo para jogar o NBB, terminou com números de 16 pontos, 12 rebotes e duas assistências. Só no primeiro quarto, teve quase um duplo-duplo, o que veio ainda no terceiro período. A partida teve um sabor ainda mais especial para o capixaba, que não jogou a Rio 2016 por conta de uma hérnia de disco lombar e por isso fez sua estreia no palco da Olimpíada.

Além de Varejão, o Brasil teve como destaques o armador Vitor Benite, autor de dez pontos e seis rebotes, além de Alex Garcia, Léo Mendl e Lucas Mariano, todos com nove pontos. 

Pelo lado da Venezuela, Mijares dividiu o status de cestinha da partida, aos marcar os mesmos 16 pontos do brasileiro. Outros jogadores importantes foram Perez e Echenique. Ambos pontuaram dez vezes.

Nenhum comentário: