Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Pela 1ª vez desde 2013, Brasil fecha ano sem top 100

Com o fim da temporada de ATPs e challengers, o ranking da ATP praticamente se define para 2017, sobrando apenas as disputas nas colocações mais baixas através dos futures. Sem conseguir recuperar terreno na disputa do challenger do Rio, onde caiu nas quartas de final, o paulista Rogério Silva seguiu fora do top 100 e assim o Brasil termina pela primeira vez desde 2013 um ano sem alguém entre os 100 melhores.

Atual número 1 do país, Rogerinho precisava de semi no saibro carioca para poder voltar ao top 100 e era o único que ainda poderia terminar a temporada nesta faixa de ranking. Ele não apenas não conseguiu alcançar a marca, mas também acabou perdendo uma colocação na lista da ATP, aparecendo nesta segunda-feira como o 102º do mundo.

O paulista Thomaz Bellucci, que não joga desde o US Open por causa de uma lesão no tendão de Aquiles, se manteve na 113ª colocação, ao passo que o cearense Thiago Monteiro, algoz de Rogerinho no Rio de Janeiro, ganhou quatro lugares com a campanha na semana passada e subiu para a 124ª posição, fechando a lista de brasileiros no top 200.

Nenhum comentário: