Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 17 de junho de 2017

Rússia domina Nova Zelândia e abre Copa das Confederações com vitória

A Rússia fez valer o fator casa e abriu a Copa das Confederações com vitória. Neste sábado, em São Petersburgo, os anfitriões da competição fizeram 2 a 0 na Nova Zelândia. Os gols, um em cada tempo, foram de Glushakov e Smolov.

Com o resultado, os anfitriões aumentam suas chances de avançar à semifinal, grande objetivo da equipe do técnico Stanislav Cherchesov. Os neozelandeses, por sua vez, precisarão surpreender México e Portugal se quiserem sonhar com a classificação.

Na segunda rodada da Copa das Confederações, a Rússia pega Portugal, em Moscou, na quarta-feira, às 12 horas (de Brasília). No mesmo dia, a Nova Zelândia encara o México, às 15 horas (de Brasília), em Sochi.

A Rússia começou com tudo. Aos 6, Vasin acertou a trave, em cabeçada. Dois minutos depois, Poloz tirou do goleiro Marinovic, mas Smith salvou a Nova Zelândia, afastando bola que tinha o caminho do gol.

Aos 30, porém, saiu o gol russo. Poloz lançou Glushakov e o camisa 8 conseguiu, com um leve toque, tirar de Marinovic. Dois defensores ainda foram em direção à bola, tentando afastá-la, mas não conseguiram: 1 a 0.

Sem forçar, os comandados de Cherchesov chegaram ao 2 a 0. Em rápida jogada, com a defesa aberta, Samedov cruzou e Smolov só empurrou para as redes, ampliando a vantagem, aos 23 do segundo tempo.

Nenhum comentário: