Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Botafogo bate Joinville, leva Liga Ouro e vaga no NBB

Vai ter Botafogo no NBB 10. Com a história entrelaçada ao basquete, o Alvinegro retorna às origens e vai jogar a elite da modalidade na próxima temporada nacional. Em duelo físico, de pressão a cada posse de bola e decidido em um terceiro quarto quase perfeito dos cariocas, o time bateu Joinville por 90 a 68 dentro de casa, no Ginásio Oscar Zelaya lotado e barulhento, e fechou a série final da Liga Ouro em 3 a 2.

A taça dá ao clube o direito de debutar no Novo Basquete Brasil ao lado de Macaé, Vasco e Flamengo, aumentando para quatro o número de equipes do Rio de Janeiro na competição.

Após quatro partidas muito iguais e de altos e baixos, o jogo cinco na capital fluminense foi de grande qualidade técnica. Como era de se esperar, o americano Jamaal chamou a responsabilidade, distribuindo o jogo e anotando pontos preciosos.

A defesa também funcionou, com Roberto, Feliz e Rodrigo Bahia parando Felipe Vezaro e seu irmão Vezarinho. No terceiro quarto, ao vencer a parcial por 27 a 13, a torcida Alvinegra, que fez linda festa, já comemorava e bradava "Ei, você aí, o Bota vai subir, o Bota vai subir". E subiu!

Jamaal terminou a partida com 22 pontos, sete rebotes e sete assistências. Roberto, outro monstro, fez 14 pontos, com sete rebotes e cinco assistências, além de dois tocos e três roubadas de bola. Wes fez dez pontos e Douglas terminou com oito, mas 100% de aproveitamento. No Joinville, Vezarinho fez 19 pontos, com cinco rebotes e cinco assistências. Maxwell, muito bem no primeiro tempo, caiu de rendimento, mas terminou com 21 pontos e oito rebotes.

Nenhum comentário: