Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 24 de junho de 2017

Portugal goleia Nova Zelândia e avança como líder do Grupo

Como já era de se esperar, Portugal avançou às semifinais da Copa das Confederações como líder de seu grupo. Neste sábado, os atuais campeões europeus confirmaram o favoritismo e derrotaram com facilidade a frágil Nova Zelândia, por 4 a 0, na Arena Zenit, em São Petersburgo, na Rússia, com gols de Cristiano Ronaldo, Bernardo, André Silva e Nani.

Com o resultado, os portugueses chegaram aos sete pontos ganhos, mesma marca atingida pelo México, que venceu a Rússia, por 2 a 1, de virada, em Kazan. No entanto, os europeus terminaram com a ponta do Grupo A por ter um sado de gols melhor (5 a 2). A Nova Zelândia, por sua vez, se despede do torneio na lanterna da chave, sem ter somado nem sequer um ponto.

Em sua primeira participação na Copa das Confederações, Portugal agora aguarda a última rodada do Grupo B, neste domingo, para conhecer seu adversário nas semifinais, que será o segundo colocado da chave. 

É provável, porém, que encare Chile ou Alemanha na fase subsequente – europeus e sul-americanos dividem a liderança da chave, com quatro pontos -, na quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), na Arena Kazan.

Nenhum comentário: