Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 25 de junho de 2017

Seleção de handebol vence Argentina e garante décimo título do Pan-Americano

O novo ciclo olímpico da seleção feminina de handebol começou com título. E com direito a vitória sobre as eternas rivais da Argentina em plena Buenos Aires. Dominando o time hermano, o Brasil triunfou por 38 a 20 e conquistou o Pan-Americano da modalidade, mantendo a hegemonia no continente americano. Antes, no sábado, o time já havia garantido a vaga no Mundial da Alemanha, em dezembro, depois de derrotar o Uruguai na semifinal. Foi a décima conquista brasileira na competição.

Com sete gols, Duda foi a artilheira da decisão. Ana Paula e Samira fizeram seis gols cada uma. A experiente Deonise anotou cinco, enquanto a ponta Jéssica Quintino fez três. Todas estiveram na Olimpíada do Rio de Janeiro.

O torneio, por sinal, é o próximo desafio da seleção que iniciou um processo de pequena renovação após a Olimpíada do Rio de Janeiro. O Pan-Americano foi a primeira grande disputa depois do revés dentro de casa no ano passado.

O técnico Morten Soubak saiu, algumas jogadoras se aposentaram e novatas e outras atletas com passagens anteriores retornaram, como o caso da ponteira Mariana Costa. 

Na Argentina, o Brasil esteve sob comando interino de Sérgio Graciano. Ele vai seguir na comissão técnica, mas o Mundial e no restante do ciclo até Tóquio 2020 a seleção terá o espanhol Jorge Duenãs como treinador.

Nenhum comentário: