Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Grêmio goleia o Atlético-PR e encaminha vaga para semi da Copa do Brasil

O Grêmio precisou de 32 minutos no primeiro tempo – e mais um gol no fim do jogo – para abrir larga vantagem sobre o Atlético-PR nas quartas de final da Copa do Brasil e ainda dissipar o clima de desolação pela derrota em casa para o Corinthians, no último domingo, pelo Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, na Arena, o time de Renato Gaúcho venceu o Furacão por 4 a 0, com três gols marcados na primeira etapa, e fica com a vaga para a semifinal do mata-mata nas mãos.

Aos 22, Pedro Rocha girou em cima da marcação e passou para Barrios na entrada da área. O paraguaio apenas precisou engatilhar e soltar a bomba no canto esquerdo de Weverton: 1 a 0. E tinha mais. Aos 29, Barrios tabelou novamente com Pedro Rocha, o parceiro tentou devolver na pequena área, mas Thiago Heleno apareceu para desviar, e a bola se apresentou à frente do paraguaio para marcar o segundo. E tinha mais ainda! Aos 32, Luan cobrou escanteio da esquerda e Kannemann, mesmo marcado por Nikão, desviou na primeira trave para mandar no outro canto, sem chances para Weverton.

O domínio no segundo tempo, porém, continuou o mesmo. Houve tempo até para mais um. Fernandinho avançou pelo meio e deixou Everton na cara do gol. O atacante bateu forte, de canhota, para fechar o placar em uma noite iluminada para o Tricolor. Aos 43, Weverton salvou o quinto, após uma bomba de Edílson.

O duelo de volta, marcado para a Arena da Baixada, será somente daqui a um mês. O Atlético-PR precisará vencer por cinco gols de diferença para passar de fase. Se devolver o placar de Porto Alegre, leva a decisão para os pênaltis.

Nenhum comentário: