Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 27 de junho de 2017

Lenda do Milan, Maldini é derrotado em estreia no tênis profissional

A rodada desta terça-feira pelo challenger de Milão foi especial para o público local. O ídolo do futebol Paolo Maldini disputou seu primeiro jogo oficial no tênis. Maldini, que está com 49 anos e se aposentou dos campos em 2009, recebeu um convite para a chave de duplas no torneio.

Jogando ao lado do também italiano Stefano Landonio, que tem 46 anos e foi apenas 975º do mundo antes de se estabelecer como treinador, Maldini ficou em quadra por 42 minutos e viu sua dupla ser derrotada por duplo 6/1 para o polonês Tomasz Bednarek e o holandês David Pel, que agora enfrentam o monegasco Romain Arneodo e o italiano Riccardo Ghedin.

Filho do também ex-jogador de futebol Cesare Maldini, Paolo defendeu a seleção italiana em quatro Copas do Mundo, nos anos de 1990, 1994, 1998 e 2002, mas não esteve presente na conquista do tetracampeonato em 2006. Toda sua carreira como jogador foi construída no Milan, clube que defendeu por 25 anos e onde venceu sete campeonatos italianos, cinco Ligas dos Campeões e três títulos Mundiais de clubes.

Nenhum comentário: