Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 27 de junho de 2017

Joinville vence Botafogo em casa e força jogo 5 na final da Liga Ouro

A final da Liga Ouro 2017 será decidida no jogo 5. Após abrir a vantagem de 2 a 1 sobre o Joinville na decisão, o Botafogo jogou pelo título nesta terça-feira, fora de casa, no ginásio Cau Hansen, mas acabou sendo derrotado por 79 a 75.

O resultado empatou a série de melhor de cinco jogos da decisão da segunda divisão do basquete brasileiro. Após quatro partidas, a definição da taça será realizada às 20h da próxima sexta-feira, quando será conhecido o próximo integrante do Novo Basquete Brasil.

Grande nome do Joinville no duelo, Lucas Vezaro, o Vezarinho, veio do banco para resolver em quadra. Com Socas saindo lesionado ainda no primeiro quarto, ele entrou e não se intimidou. Terminou com 14 pontos e cinco assistências, além de dois roubos de bola e três rebotes. Seu irmão, Felipe, também meteu bolas de três importantes, e acabou o jogo 4 com 12 pontos, cinco rebotes e três roubadas de bola. Bambu fez 14 pontos, e Jerônimo, 12.

No Alvinegro, Wes, outro vindo do banco, foi o cestinha do jogo com 23 pontos. Abner, bem desde o primeiro quarto, terminou com um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes. Jamaal, talvez o MVP da Liga Ouro, fez apenas 11 pontos. Rodrigo Bahia, cestinha do jogo 3, esteve abaixo, com quatro pontos e quatro rebotes. Arnaldinho anotou oito pontos.

Nenhum comentário: