Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 25 de junho de 2017

Ricciardo herda vitória em GP maluco no Azerbaijão; Vettel segue líder

Teve de tudo. O GP do Azerbaijão disputado neste domingo (25) nas ruas de Baku foi certamente o mais agitado da temporada de 2017 da Fórmula 1. Melhor para Daniel Ricciardo, que venceu a prova mais inacreditável de sua carreira na F1.

Depois de bater na classificação deste sábado e largar de décimo, o piloto foi o primeiro a parar nos boxes e viu Bottas furar o pneu, Verstappen parar com problema de motor, Raikkonen ter o pneu estourado com o toque das Force Indias, Massa abandonar, Hamilton ter problemas em seu protetor de cabeça e Vettel ser punido para vencer sua quinta prova na F1. O piloto ainda teve que driblar quatro entradas do Safety Car e uma bandeira vermelha por detritos na pista.

O outro beneficiado na hecatombe no Azerbaijão foi o canadense Lance Stroll. O companheiro de Felipe Massa conseguiu aos 18 anos chegar ao pódio da F1 em sua oitava prova, no terceiro lugar após ser superado por Valtteri Bottas na reta final.

O brasileiro Felipe Massa, que estava à frente de Ricciardo e Stroll, fazia sua melhor prova no ano. O piloto era terceiro (atrás de Hamilton e Vettel) quando a prova estava em bandeira vermelha, mas logo na volta um problema no amortecedor traseiro o tirou da corrida.

Vettel, que poderia vencer, se tocou com Hamilton durante um Safety Car e acabou tendo uma penalização de 10 segundos nos pits. Ele ainda voltou à frente de Hamilton, já que o britânico foi obrigado a abdicar de sua liderança devido a um problema em seu protetor de cabeça, que ameaçava se soltar.

Nenhum comentário: