Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Bellucci e Thiago pegam quali, Rogério terá Paire na estreia de Wimbledon

Muito pouco cotados para avançar ao menos uma rodada em Wimbledon devido à pouca adaptação a pisos tão velozes como a grama, os três brasileiros que entraram diretamente na chave principal de simples conheceram seus adversários de estreia no sorteio desta sexta-feira.

Mais experiente, Bellucci fará sua sétima aparição no Grand Slam britânico, onde somou quatro vitórias, uma delas no ano passado. Ele vai abrir campanha contra o austríaco Sebastian Ofner, de apenas 21 anos e atual 215º do mundo, que veio do qualificatório.

Rogerinho tentará a primeira vitória no torneio depois de ter caído nas estreias de 2013 e 2016. Jogou nesta semana no ATP turco na grama, mas parou na estreia. Em Wimbledon, terá uma dura missão diante do francês Benoit Paire, que tem estilo apropriado para o piso. Quem avançar, encara Nick Kyrgios ou Pierre Herbert.

Monteiro fará sua estreia oficial em Wimbledon - tentou o quali no ano passado e caiu na estreia. O canhoto cearense não fez qualquer torneio preparativo para a grama, optando por jogar no saibro nas duas últimas semanas. Ele terá pela frente o quali australiano Andrew Whittington, caso surpreenda, poderá então jogar contra o russo Karen Khachanov, cabeça 30.

Nenhum comentário: