Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 18 de junho de 2017

Pouille anota 29 aces e leva o título em Stuttgart

O francês Lucas Pouille teve uma atuação com o saque na final do ATP 250 de Stuttgart, neste domingo. Com direito a 29 aces e apenas duas duplas faltas, ele derrotou o espanhol Feliciano López de virada e conquistou seu primeiro título da carreira na grama, fechando o jogo com o placar final de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/4, após 2h05 de confronto.

Em tira-teima entre os dois, Pouille levou a melhor e faturou sua segunda vitória em três encontros com López, levando para casa uma premiação de US$ 112.460 com a conquista, ao passo que o canhoto espanhol ficou com um cheque de US$ 59.230 pelo vice-campeonato. Com os pontos do título, o francês ganhará uma colocação no ranking e será o 15º.

A conquista do francês neste domingo foi a segunda da temporada, se juntando ao título no saibro de Budapeste. No ano passado, Pouille sagrou-se campeão no piso sintético de Metz. Seu próximo compromisso será no ATP 500 de Halle, onde vai estrear contra o alemão Jan-Lennard Struff e pode encarar o suíço Roger Federer nas quartas de final.

Nenhum comentário: