Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 10 de junho de 2017

Ostapenko vence Halep, faz história e conquista seu primeiro Grand Slam

Apesar dos apenas 20 anos recém-completados, a letã Jelena Ostapenko não se intimidou em sua primeira final de Grand Slam e mesmo saindo atrás da romena Simona Halep na decisão deste sábado ela mostrou poder de superação e buscou a virada, fechando o jogo com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, após 2h02 de batalha.

Primeira letã a disputar uma final de Slam, Ostapenko levará uma premiação de 2,1 milhões de euros (R$ 7,75 milhões) e saltará da 47ª para a 12ª colocação no ranking. Do outro lado, Halep perdeu a chance de assumir o número 1 do mundo e ficará mesmo na vice-liderança. Seu prêmio de consolação será um cheque de 1 milhão de euros (R$ 3,7 milhões).

Ostapenko é a décima campeã mais nova em um dos quatro principais torneios do circuito, ficando atrás de nomes como da croata Iva Majoli, da russa Maria Sharapova, da norte-americana Serena Williams e da suíça Martina Hingis, esta a mais jovem a comemorar um título deste porte ao faturar Wimbledon em 1997.

Apenas pela quinta vez na Era Aberta uma jogadora que não era cabeça de chave chegou em uma final em Paris, algo que não acontecia desde 1983, quando Mima Jausovec ficou com o vice. A única a conseguir o mesmo feito de Ostapenko foi a britânica Margaret Scriven (1933).

Nenhum comentário: