Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Na estreia do técnico Renan, Brasil cai no tie-break diante da Polônia na Liga Mundial

No banco de reservas, Renan Dal Zotto caminhava sem parar, de um lado para o outro. Foram dias de ansiedade até a estreia do técnico na seleção brasileira de vôlei, nesta sexta-feira, em Pesaro, na Itália. A pressão era grande para substituir Bernardinho, e o desafio não era dos mais fáceis, afinal a Polônia é a atual campeã mundial.

O treinador tinha sob seu comando os atuais campeões olímpicos, mas não foi o suficiente para conseguir a vitória. Em um jogo duro, o Brasil foi superado no tie-break no primeiro jogo da Liga Mundial 2017 - parciais de 25/20, 20/25, 19/25, 25/22 e 15/8.

Apesar da derrota, a seleção conquistou um ponto no Grupo 1 da Liga Mundial, já que foi ao tie-break contra a Polônia.

Por ser o país-sede, o Brasil já está garantido na fase final da Liga Mundial, entre os dias 4 e 8 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba - os campeões olímpicos vão buscar o décimo título para encerrar um jejum de sete anos.

Os jogos da primeira fase vão servir para os jogadores se alinharem ao novo técnico. Renan vai estar no comando da seleção novamente neste sábado, às 11h45 (de Brasília), para encarar o Irã, em Pesaro.

Nenhum comentário: