Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Pinheiros bate Bauru, em casa, e chega a terceira vitória no NBB 9

O Pinheiros aproveitou bem o "dia difícil" do Bauru Basket para vencer na noite desta quarta-feira um duelo direto por posições dentro do G12 da nona edição do Novo Basquete Brasil (NBB 9). Jogando em casa, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, o clube do Jardim Europa bateu o Dragão por 84 a 69, em partida válida pela quinta rodada do nacional de basquete. Como as equipes entraram em quadra com campanhas idênticas (duas vitórias e duas derrotas), o triunfo do time da capital desempatou a briga particular com a equipe do interior.

Para chegar à vitória, o Pinheiros teve em sua dupla de norte-americanos o principal destaque da partida: Desmond Holloway foi o cestinha com 21 pontos e o armador Corderro Bennett anotou outros 19 e deu seis assistências. Pelo Bauru, o posto de principais pontuadores ficou reservado a seus pivôs, Rafael Hettsheimeir e Jefferson Willian, com 19 e 14 pontos, respectivamente – ambos ainda pegaram sete rebotes cada.

Com o resultado, o Pinheiros chega à sua terceira vitória e, com 60% de aproveitamento, se iguala ao Vasco da Gama e fica empatado com os cariocas na sétima colocação. Já o Bauru, após sua terceira derrota, fica com 40% de aproveitamento e perde uma posição, caindo para o 10º lugar da tabela.

Nenhum comentário: