Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 20 de novembro de 2016

Murray domina Djokovic, leva título do ATP Finals e fecha ano como número 1

No duelo mais importante até então envolvendo o britânico Andy Murray e o sérvio Novak Djokovic, melhor para o primeiro, que não apenas comemorou uma inédita taça de ATP Finals, mas também garantiu a manutenção da liderança do ranking até o final da temporada. Pela primeira vez, Murray se tornou campeão do ATP Finals.

Depois de uma batalha de 3h38 na semifinal, Murray não demonstrou cansaço e dominou as ações da partida. Do outro lado, Djokovic esteve apagadíssimo e foi presa fácil para o número 1 do mundo, amargando uma dura derrota em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h43 de duelo.

Se o retrospecto era amplamente favorável ao sérvio, com 24 vitórias e apenas 10 derrotas, em quadra ele não conseguiu mostrar ser sombra do tênista que liderava o ranking até poucas semanas atrás e que venceu dois Grand Slam na atual temporada.

O título em Londres coroou uma temporada brilhante de Murray. Foi a nona conquista do britânico em 2016 - a quinta consecutiva. Nenhum tenista levantou mais taças do que ele neste ano. Foi bicampeão olímpico no Rio de Janeiro e também levou o bi do Grand Slam de Wimbledon. Também chegou à decisão do Aberto da Austrália e de Roland Garros, mas perdeu para o rival Djokovic. Neste domingo, porém, foi o britânico que venceu o sérvio em um jogo histórico.

Nenhum comentário: