Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Grêmio empata com o Cruzeiro na Arena e fará final contra o Atlético-MG

Após nove anos, o Grêmio está novamente em uma final que não seja do Gauchão. Com a vantagem de 2 a 0 construída no primeiro jogo em Minas Gerais, o Tricolor ficou no empate sem gols com o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, com mais de 52 mil pessoas na Arena, e garantiu passaporte para decidir a Copa do Brasil de 2016 contra o Atlético-MG, que eliminou o Inter na outra semifinal.

A primeira partida da disputa pelo título será no dia 23, com local a ser definido em sorteio na CBF, na sexta-feira. Os gaúchos não chegavam em condições de levantar uma taça a nível nacional ou internacional desde 2007, quando perdeu o caneco da Libertadores para o Boca Jrs.

Para tentar surpreender o Grêmio em território alheio, Mano Menezes mudou seu ataque. Sacou Rafael Sobis e Ábila e apostou em Alisson e William. Com o retorno de Henrique para o meio-campo, também deslocou Romero para a lateral direita, com a entrada de Ariel Cabral. Renato Gaúcho manteve a mesma equipe que venceu a primeira partida por 2 a 0 e adotou uma postura cautelosa.

Nenhum comentário: