Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 12 de novembro de 2016

Espanha goleia Macedônia e segue líder do grupo G pelo saldo de gols

Como era esperado, a Espanha não teve que se esforçar muito para vencer a Macedônia e seguir liderando o grupo G das Eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Jogando no estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada, a equipe da casa contou até com um gol contra para vencer também por 4 a 0, chegando aos 10 pontos em quatro jogos e levando vantagem sobre a Itália, que venceu Liechtenstein por 4 a 0 neste sábado, no saldo de gols. Já são 15 gols marcados e apenas um sofrido no torneio.

A Macedônia se limitou a duas boas chances em cobranças de escanteio no início e ficou nisso. No mais, apenas se defendeu. A Espanha foi melhor, teve mais posse de bola (76% x 24%) e finalizou mais (9 x 3). Porém, não soube aproveitar bem esse domínio. Só Morata perdeu duas grandes chances na frente do goleiro. Menos mal que Velkoski tratou de dar uma ajuda ao cabecear contra o próprio patrimônio para marcar, contra, o único gol do primeiro tempo.

Na etapa final, a Macedônia praticamente não deu trabalho a De Gea - a exceção foi um chute de Bardi de fora da área aos 23. Fora isso, a Espanha fez o necessário para fazer saldo. Sem muito esforço, Vitolo usou a cabeça para completar cruzamento de David Silva aos 17, Nacho Monreal, também em bola cruzada na área, ampliou aos 38 e Aduriz fechou a conta no minuto seguinte.

Nenhum comentário: