Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O suíço Marcel Hug encerra jejum de 12 anos com ouro após 17 pódios em Mundiais

Dono de 17 medalhas em Mundiais, sendo sete ouros, nove pratas e um bronze, Marcel Hug nunca havia subido ao topo do pódio em Paralimpíadas. Pisou seis vezes na pista do Estádio Olímpico do Engenhão até finalmente soltar o grito de redenção, engasgado há 12 anos, desde Atenas 2004.

Depois de bater na trave nos 1.500m e nos 5.000m pela classe T54, para atletas cadeirantes, o suíço de 30 anos arrematou o ouro nos 800m com louvor. Conhecido como "Silver Bullet" (Bala de Prata), vestiu o capacete prateado, seu amuleto da sorte, e ainda levou o título na maratona, neste domingo, em Copacabana, chegando a quatro pódios no Rio. Agora, ele ostenta nos Jogos oito medalhas na coleção, sendo dois ouros, quatro pratas e dois bronzes.

Na primeira vez que tentou o ouro na Paralimpíada, nos 1.500m, perdeu o ouro para o tailandês Prawat Wahoram por três centésimos. Saichon Konjen, da Tailândia, completou o pódio. Nos 5.000m, levou outra prata. Wahoram ficou com mais um título, e o australiano Kurt Fearnley foi bronze na prova. Na ocasião, Hug se mostrou desapontado: 

"Eu estava na linha de chegada para ganhar o ouro, era o meu objetivo, mas eu não consegui". O suíço de 30 anos ainda tinha mais duas chances de conquistar o esperado título paralímpico e transformou a pressão em motivação. Venceu não só os 800m, como a maratona, em mais um fim de prova eletrizante e sob forte calor.

Nenhum comentário: