Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 25 de setembro de 2016

Zverev surpreende Wawrinka e fatura 1º título da carreira em ATP na Rússia

Stan Wawrinka perseguia um recorde pessoal: o quinto título de um torneio da ATP no mesmo ano. O suíço não contava, no entanto, com o ímpeto de seu jovem adversário. Alexander Zverev, de 19 anos, resistiu à reação do número 3 do ranking mundial para conquistar a primeira taça da carreira profissional. Por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 7/5, o 27º colocado do ranking derrotou o favorito e levantou o troféu do ATP 250 de São Petersburgo.

Esta foi a terceira final disputada por Zverev, a primeira em que saiu vitorioso. Nas decisões anteriores, ele havia sido superado pelo o austríaco Dominic Thiem, no ATP 250 de Nice, e pelo compatriota Florian Mayer, no ATP 500 de Halle.

Wawrinka, por outro lado, havia vencido as últimas 11 finais que disputou. A última derrota em decisões foi em junho de 2013, quando foi superado pelo francês Nicolas Mahut no ATP de 's-Hertogenbosch. No ano passado o suíço também conquistou quatro títulos, sem ter a chance de disputar uma quinta final. Desta vez, a oportunidade surgiu, mas não foi aproveitada.

Nenhum comentário: