Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

É tetra! Silvana Lima conquista o título brasileiro e segue luta por vaga na elite

Vice-campeã mundial em 2007 e 2009, Silvana Lima mostrou que as dores pelas lesões nos joelhos ficaram para trás. Perto de carimbar a vaga para a elite do surfe mundial no ano que vem, a cearense de Paracuru conquistou neste domingo o tetracampeonato brasileiro na praia de Itamambuca. O evento foi apresentado pelo surfista local Wiggolly Dantas, um dos destaques do Brazilian Storm no Circuito Mundial (CT).

Para arrematar o troféu, Silvana desbancou na final a conterrânea Larissa dos Santos e as catarinenses Jacqueline Silva e Gabriela Leite, em condições desafiadoras e ondas superiores a 2m. Ao longo do fim de semana, foram realizadas disputas em categorias como sub-10, sub-12, sub-18 e profissional.

A surfista de 31 anos alcançou o somatório de 16.40 pontos em uma contundente vitória em Ubatuba, superando Jacqueline (10.40), Gabriela (9.20) e Larissa (7.00). O próximo compromisso da duas vezes vice-campeã mundial é o Costa Rica Open, etapa do QS que ocorre entre os dias 5 e 9 de outubro, na região de Esterillos Este, em Parrita.

Nenhum comentário: