Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Vasco bate Basquete Cearense e conquista o Super Four de forma antecipada

O Vasco da Gama superou a pressão da torcida cearense e o bom basquete apresentado pelo Basquete Cearense e arrancou uma vitória de virada nos últimos minutos de jogo. Aproveitando duas falhas de ataque do time de Bial, os cruz-maltinos venceram por 76 a 68 estão com o título do torneio de basquete, o Super Four Rio-Nordeste. O Basquete Cearense tentará vitória sobre o Flamengo para ficar, pelo menos, em segundo lugar.

A conquista ocorreu com antecedência devido ao triunfo do Flamengo sobre o Vitória na partida preliminar. Como o regulamento do torneio coloca o confronto direto como principal critério de desempate, o Rubro-Negro não pode mais ultrapassar o Almirante, pois foi superado pelo mesmo na rodada inicial. O mesmo vale para o Basquete Cearense, derrotado nesta noite. O Vitória, com duas derrotas, não pode mais alcançar o Vasco em pontos.

Dois jogadores foram fundamentais para a vitória do Vasco. O norte-americano David Jackson foi o cestinha da equipe, com 20 pontos, e o pivô Murilo Becker registrou um expressivo duplo-duplo de 14 pontos e 16 rebotes.

Com o campeão já definido, o Torneio Super Four terá sua última rodada disputada nesta terça-feira (26/09). Às 17 horas (de Brasília), Vasco e Vitória se enfrentarão e, logo em seguida, às 19 horas, será a vez do confronto entre Flamengo e Basquete Cearense.

Nenhum comentário: