Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 24 de setembro de 2016

Neymar faz dois gols e Barça goleia em primeiro jogo sem Messi

O Barcelona nem precisou de Lionel Messi e nem de uma atuação brilhante para deixar o estádio El Molinón com os três pontos neste sábado e com direito a goleada. A equipe visitou o Sporting Gijón e atropelou por 5 a 0, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Luis Suárez, Rafinha Alcântara, Neymar (duas vezes) e Arda Turan marcaram os gols da partida.

Para a partida, o time catalão não contou com seu principal astro, já que este se recupera de uma ruptura no músculo adutor da coxa direita, sofrida no empate por 1 a 1 com o Atlético de Madri na quarta-feira. No duelo deste sábado, Messi foi substituído por Arda Turan, que vive boa temporada e deu uma bela assistência para o gol de Suárez e ainda balançou a rede no fim. Além disso, Mascherano, Iniesta e Rakitic ficaram no banco de reservas durante os 90 minutos.

Com o resultado, o Barcelona vai a 13 pontos e pressiona o Real Madrid, que tem a mesma pontuação e saldo de gols menor (13 a 8). Os merengues vão a campo ainda neste sábado para enfrentar o Las Palmas, fora de casa. Já o Gijón estaciona nos sete pontos.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Sporting Gijón visitará o Deportivo La Coruña no Riazor, no sábado, às 15h45 (de Brasília). Um dia depois, o Barcelona irá ao Estádio de Balaídos para encarar o Celta de Vigo, às 15h45.

Nenhum comentário: