Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Neymar vira garçom de novo, e Barcelona vira contra o Gladbach na Alemanha

Não foi fácil, mas o Barcelona segue com 100% de aproveitamento após duas rodadas na Uefa Champions League. Nesta quarta-feira, o time catalão foi até a Alemanha sem o lesionado astro Lionel Messi e sofreu. Saiu atrás no placar e precisou suar para bater o Borussia M'Gladbach por 2 a 1. Thorgan Hazard abriu o placar para os alemães, mas Arda Turan e Piqué garantiram a virada.

Destaque também para Neymar. Apesar de não aparecer na lista de artilheiros, ele foi o responsável pela assistência do gol de empate e pela cobrança do escanteio que originou a virada.

E isso tudo depois de um susto e tanto. O Gladbach saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos de jogo, Busquets perdeu a bola no meio de campo, e Dahoud puxou o contra-ataque. A bola acabou nos pés de Raffael, e o brasileiro deu um passe mágico para Hazard, que ficou de boa só para empurrar a bola para as redes.

Atrás no placar, o Barcelona partiu para a pressão. E poucos times no mundo aguentam uma pressão barcelonista. O Gladbach não foi um deles. Aos 20 de jogo, Neymar recebeu na entrada da área e deu uma enfiada magistral para Arda Turan sair na cara do gol. O turco protegeu do zagueiro e encheu o pé para vencer o goleiro Sommer.

Cinco minutos depois, a virada. De novo com Neymar inspirado. O brasileiro executou com perfeição uma cobrança ensaiada de escanteio e achou Suárez na entrada da área. O uruguaio até pegou mal na bola e chutou no meio do gol, mas o goleiro Sommer vacilou e deu rebote. Esperto, Piqué brigou com ele pela bola e ficou na boa para empurrar para o gol vazio.

O triunfo deixa o Barcelona com seis pontos, na liderança isolada do grupo C, aproveitando o vacilo do Manchester City, que só empatou com o Celtic na Escócia e ficou com quatro pontos. O Gladbach segue zerado.

Nenhum comentário: