Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 24 de setembro de 2016

Sob olhares de Tite, Vasco bate Atlético-GO com dois de Éderson e se isola na liderança

Após a eliminação na Copa do Brasil no meio de semana para o Santos, o Vasco precisava mostrar forças e reagir rápido. Afinal, o jogo contra o Atlético Goianiense era decisivo para não perder a liderança e embalar na competição. E foi isso que o Vasco fez. Sob os olhares do técnico Tite, venceu o rival por 2 a 0 em São Januário em tarde inspirada de Éderson e agora é líder isolado da Série B.

O jogo era tratado com caráter decisivo na Série B. Afinal, as duas equipes chagaram para o jogo deste sábado empatadas na tabela de classificação com 48 pontos. Quem conseguisse a vitória, ficaria isolado na primeira colocação. Melhor para o Vasco, que, em casa, conseguiu fazer o mando de campo prevalecer e levar os três pontos.

O Vasco mostrou que estava disposto a resolver o jogo logo no começo. E demonstrou isso em campo. Logo com oito minutos, jogada pelo meio e Andrezinho lançou Éderson em velocidade. O atacante disparou e saiu na cara do gol e, com um leve desvio, deslocou o goleiro que saiu para dividir. Bola na rede logo no começo.

O segundo tempo veio com tudo. O Atlético-GO partiu com tudo para buscar o empate e o Vasco tinha o campo aberto para explorar os contra-ataques. E quem começou assustando foram os visitantes. Em menos de 10 minutos, duas grandes chances para empatar.

O Vasco sentiu o bom momento do adversário e reagiu. Duas oportunidades para ampliar o marcador. O Vasco seguia melhor e criou mais duas chances antes de aumentar o marcador. Andrezinho, impedido, e Caio Monteiro quase fizeram. Mas a tarde era mesmo de Éderson. Aos 32 minutos, ele aproveitou bola levantada na área de Andrezinho e desviou de cabeça sozinho para ampliar o marcador e fechar sua tarde perfeita.

Nenhum comentário: