Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 25 de setembro de 2016

Apesar de susto inicial, Márquez vence em Aragón; Rossi é 3º

Teve susto, mas Marc Márquez voltou a vencer na temporada 2016 da MotoGP. O espanhol, diante do público, chegou a cair para quinto no início do GP de Aragón, realizado neste domingo (25), mas se recuperou e superou os adversários para triunfar pela segunda vez no MotorLand pela classe principal do Mundial de Motovelocidade.

Valentino Rossi chegou a liderar a prova, mas não resistiu ao ritmo superior do líder do campeonato e também foi superado por Jorge Lorenzo no fim da prova, sofrendo um duro golpe nas pretensões de ainda disputar o título em 2016. Agora, Márquez tem 52 pontos de vantagem – 248 a 196 – a quatro provas do final do campeonato.

Márquez, sem ser incomodado, cruzou a linha de chegada em primeiro pela 54ª vez no Mundial de Motovelocidade, colocando-se em oitavo na lista de vencedores de todos os tempos e igualando-se a Mick Doohan. Viñales foi o quarto, seguido por Cal Crutchlow, Dani Pedrosa, Aleix Espargaró, Pol Espargaró, Álvaro Bautista e Stefal Bradl, que completou o top-10 em Aragón.

Nenhum comentário: