Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 10 de setembro de 2016

Kerber coroa liderança do ranking com título do US Open sobre Pliskova

Confirmada como número 1 do mundo desde a derrota de Serena Williams na semifinal, na última quinta-feira, Angelique Kerber coroou a liderança do ranking neste sábado com o título do US Open.

A alemã teve uma atuação de raros erros e soube conter a agressividade da tcheca Karolina Pliskova (11ª) para vencer por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/4, em 2h08, chegando à sua segunda conquista de Grand Slam na carreira - também havia vencido o Aberto da Austrália no início da temporada e foi vice de Wimbledon em julho.

No mês passado, Angelique Kerber deixou a quadra do Premier de Cincinnati frustrada ao ser derrotada por Karolina Pliskova na decisão do torneio - resultado este que evitava que a alemã se tornasse número 1 do mundo.

A liderança do ranking de Kerber será confirmada na próxima segunda-feira e impede que Serena Williams supere o recorde da alemã Steffi Graf, com 186 semanas consecutivas como número 1 do mundo. O título do US Open também significou a quebra de um tabu: desde 1996, justamente o último título de Graf, uma tenista alemã não conquistava o tradicional Grand Slam americano. 

Outro dado curioso é que, desde 2006, quando a francesa Amélie Mauresmo venceu na Austrália e em Wimbledon, apenas Serena Williams conseguiu conquistar dois títulos de Grand Slam em um mesmo ano.

Nenhum comentário: