Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Daniel leva terceiro ouro no Rio, chega à 22ª medalha e encosta em recorde

Se tem Daniel Dias na água, tem medalha. O nadador de 28 segue "acostumando mal" a torcida brasileira nos Jogos do Rio. Em sua sétima prova na competição, faturou a sétima medalha e levou o Estádio Aquático ao delírio.

A desta sexta-feira foi a terceira dourada, após vencer a final dos 50m costas da classe S5, conquistando o tricampeonato. Com ela, o principal nome do esporte paralímpico do país chega a 22 pódios, tornando-se o segundo colocado isolado no ranking masculino de maiores medalhistas da modalidade em Paralimpíadas. O atual recordista é o australiano Matthew Cowdrey, que tem 23 e não disputa esta edição.

Com um sorriso largo no rosto, como é de costume, Daniel entrou na área da piscina do Estádio Aquático quando foi anunciado pelo locutor. A torcida vibrou muito, e o recordista mundial ainda acenou para os torcedores antes de se preparar para a largada. 

Quando começou a prova, o brasileiro não deu chances a nenhum adversário. Dominou do início ao fim e garantiu o ouro, com o tempo de 35s40, para delírio do público que lotou as arquibancadas. O britânico Andrew Mullen ficou com a prata (37s94). O húngaro Zsolt Vereczkei levou o bronze (38s92).

Os outros dois ouros de Daniel na competição até agora vieram nos 50m e 200m livre da classe S5. Ele também foi prata nos 100m peito da classe SM4 e nos revezamentos 4x50m livre misto até 20 pontos e 4x100m livre até 34 pontos. O único bronze saiu nos 50m borboleta S5.

Nenhum comentário: