Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 17 de setembro de 2016

Brasileirão - Série B 2016, 26ª Rodada

Bahia vence, entra no G-4 e mantém Goiás perto da degola

Foi um jogo "lá e cá", de "heróis" virando "vilões" e, por que não, "vilões" tornando-se "heróis". Melhor para o Bahia. Jogando em uma Arena Fonte Nova mais uma vez lotada, a equipe tricolor até teve dificuldades, "martelou" e foi recompensada com um atropelo por 4 a 2 sobre o Goiás.

Com o resultado positivo, o time de Salvador chegou aos 39 pontos e embolou ainda mais a classificação da Série B. Agora, os baianos entraram no G-4, com a mesma pontuação do CRB, quinto, mas com saldo de gol amplamente maior - 13 a 3.

Um desses jogadores que viveram emoções diferentes no jogo foi Hernande Brocador. O centroavante de 30 anos chegou a perder um pênalti aos nove minutos do segundo tempo. Grande defesa de Márcio, que chegou á pouco tempo ao Serra Dourada após trocar o arquirrival Atlético-GO. Nada, entretanto, que abalasse o emocional do artilheiro do Bahia, que, aos 22, encontraria sua redenção. Hernane recebeu livre dentro da área, aproveitou a sobra e estufou as redes goianas.

Antes, o meia Juninho já havia aberto o placar com um gol olímpico, logo aos dois minutos do primeiro tempo. Falha feia de Márcio que foi traído pelo efeito do atleta dos mandantes. Antes mesmo de defender a penalidade de Brocador, o arqueiro ainda foi o responsável pelo empate do Goiás. De pênalti, ele igualou o marcador aos 21. De vilão a herói.

Após muito batalhar pelo desempate, ele chegou aos 15 da segunda etapa. Renato Cajá fez fila na defesa visitante e, de perna esquerda, colocou com categoria no cantinho de Márcio. Aos 32, veio o golpe fatal. Edigar Junio só empurrou para as redes um chute mascado que já entraria. E ainda deu tempo de Léo Gamalho, ex-jogador do próprio Bahia, diminuir o estrago.

Nenhum comentário: