Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 11 de setembro de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 24ª Rodada

Botafogo bate Cruzeiro e quebra tabu de 19 anos

Cruzeiro e Botafogo vinham embalados por suas boas sequências de resultados no Campeonato Brasileiro. E, no encontro entre os dois, melhor para os cariocas. Com uma atuação consistente e muito segura em pleno Mineirão, o time botafoguense contou com um gol de Canales e um golaço de Camilo, venceu por 2 a 0, e embalou sua terceira vitória seguida no campeonato.

A vitória do Botafogo no Mineirão não significou apenas três pontos na tabela. O time carioca quebrou um longo tabu na casa do adversário. A última vitória do Botafogo sobre a Raposa, em Belo Horizonte, foi no longínquo dia primeiro de novembro de 1997, há 19 anos. Naquela ocasião, os alvinegros enceram por 3 a 2, com gols de França, Marcelo Alvez e Jefferson.

O Cruzeiro concentrou suas jogadas no setor esquerdo e acabou ficando previsível, o que facilitou a marcação do Botafogo. Os cariocas, por sua vez, conseguiam variar as jogadas, mas não tinham intensidade para aproximar os meias do atacante Sassá, que ficou isolado e pouco produziu. Os cinco minutos finais tiveram lances de perigo dos dois lados, com Arrascaeta pelo Cruzeiro, e Neiton, pelo Botafogo, mas não o suficiente para tirar o 0 a 0 do placar nos primeiros 45 minutos.

O segundo tempo foi muito melhor. O Botafogo voltou com Canales no lugar de Sassá e aumentou sua presença no campo de ataque. Foi justamente o chileno quem abriu o placar no Mineirão. Aos 20 minutos, ele recebeu passe açucarado de Victor Luiz e, cara a cara com Rafael, bateu forte para marcar. Ao Cruzeiro só restou de mandar para o ataque. Alisson, Willian e Lucas Romero entraram e o time da casa intensificou a busca pelo gol de empate. O Botafogo, por sua vez, passou a ter o contra-ataque à disposição.

À vontade em campo, já que teve inteligência para anular as principais peças do Cruzeiro, o Botafogo chegou ao segundo gol. E foi um golaço. Camilo recebeu passe de Victor Luiz e bateu de primeira, sem chances para o goleiro. Os minutos finais foram de pressão cruzeirense, mas bem administrada pelo Botafogo, que conseguiu uma vitória justa e merecida.

Nenhum comentário: