Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Neymar está a dois gols de superar Pelé aos 23 anos atuando pela Seleção

Neymar não é mais apenas aquela promessa que chegou ao Barcelona em 2013. Na seleção brasileira, a responsabilidade cai sobre ele desde agosto de 2010. E agora, pouco mais de cinco anos depois, o peso de ser decisivo está fazendo diferença na carreira do craque vestindo a camisa amarela. Aos 23 anos, o camisa 10 do time nacional pode atingir uma marca histórica e bater ninguém menos do que Pelé.

Com 23 anos, em 1963, Pelé havia marcado 47 gols em 44 jogos - média superior a uma bola na rede por partida. Com a mesma idade, porém, com um número de jogos maior (67), Neymar pode igualar o Rei do Futebol nas duas últimas partidas da temporada, contra a Argentina, nesta quinta, às 22h (de Brasília), em Buenos Aires, e diante do Peru, na próxima terça, em Salvador, se balançar a rede mais duas vezes. Atualmente, o jogador do Barça tem 46 gols.

Analisando os números atuais, Neymar é o quinto maior goleador da história da Seleção, atrás apenas de Ronaldo (67 gols), Zico (66) e Romário (56). Os três, com menos partidas do que o atual camisa 10 e Pelé, estão longe da marcas dos compatriotas com 23 anos.

Nenhum comentário: