Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

NBB 8 - 1ª Rodada: Pinheiros atropela Minas e estreia com tranquila vitória


Uma das equipes mais tradicionais do NBB, o Pinheiros estreou com vitória na oitava edição do torneio nacional. Jogando em seu ginásio, o time não tomou conhecimento do Minas e fez 75 a 63, em partida realizada na noite desta quarta-feira. O duelo entre Pinheiros e Minas colocou frente a frente dois técnicos recém-promovidos ao comando de suas equipes: César Guidetti, do Pinheiros, e Cristiano Grama, do Minas. Os dois eram auxiliares nas últimas temporadas e agora têm a oportunidades de serem técnicos das equipes principais no NBB.

O cestinha do Pinheiros foi o americano Holloway, com 18 pontos. Bennett, com 17, e Lucas Dias, com 15, também fizeram boas partidas. Pelo lado do Minas, destaque para o australiano Dexter Kernich-Drew, primeiro atleta de seu país a jogar o NBB. O jogador anotou dez pontos. O pivô Ansaloni, de 2,11m de altura, foi o cestinha dos visitantes com 14 pontos. 

A próxima partida do Pinheiros será na sexta-feira, em casa, contra o Brasília. Já o Minas tenta a recuperação contra o Caxias, também na sexta-feira.

Basquete Cearense bate o Mogi das Cruzes

Os primeiros minutos da estreia de Basquete Cearense e Mogi das Cruzes no Novo Basquete Brasil não refletiram o que foi o jogo desta quarta-feira (4) no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Após um começo áspero, as duas equipes se encaixaram, mas foram os donos da casa que impuseram um basquete de forte marcação (foram nove tocos no jogo) e se aproveitaram da noite de gala dos armadores Davi Rossetto e Duda Machado, que juntos somaram 47 pontos e deram a vitória aos donos da casa por 83 a 76.

Nenhum comentário: