Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 17 de setembro de 2017

Dupla da Ferrari bate na largada, Hamilton vence em Cingapura e amplia vantagem

Uma corrida noturna com chuva. Antes mesmo de começar, já se esperava um GP surpreendente neste domingo (17) em Cingapura pela pista molhada. Jamais havia se disputado uma prova assim na história da Fórmula 1.

Sebastian Vettel era o primeiro. Tinha a vantagem... até a primeira curva. O piloto viveu um dia de pesadelo após marcar de maneira heroica a pole position no último sábado. Na partida, ele não saiu tão bem como Verstappen e Raikkonen. O finlandês foi por dentro buscando a ultrapassagem nos concorrentes. Mas Vettel, tentando fechar Verstappen, o jogou em Kimi e os três bateram.

Raikkonen bateu na lateral do carro de Vettel e o finlandês, com o carro destruído, acertou em cheio Verstappen na primeira curva. Vettel seguiu por duas curvas, até rodar e destruir a frente de seu carro – um incidente possivelmente ligado ao toque que tomou de Kimi que destruiu sua carenagem lateral. Vettel abandonou em seguida.

Hamilton já era o primeiro, e até o final da corrida apenas administrou sua vantagem para Daniel Ricciardo. Foi a 60ª vitória do inglês na Fórmula 1. Pelo terceiro ano seguido, Ricciardo foi o segundo em Cingapura. Valtteri Bottas ficou em terceiro. Com o resultado, Hamilton abre 28 pontos de Vettel no mundial de pilotos. 263 a 235.

O brasileiro Felipe Massa tinha boa chance nesta corrida. No entanto, por um erro da Williams – que o deixou com pneus de chuva extrema enquanto a pista secava – o brasileiro acabou sendo bastante prejudicado. Ele trocou por pneus slicks antes da maioria dos pilotos e ainda foi beneficiado por um Safety Car. Mas ainda assim chegou apenas em 11º. Seu companheiro, Lance Stroll, que largou de pneus intermediários, foi o oitavo.

Nenhum comentário: