Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 24 de setembro de 2017

Jelena Ostapenko derrota brasileira Bia Maia e conquista título do WTA em Seul

Não deu para Bia Maia. Atual número 1 do Brasil, a tenista de 21 anos viu escapar a chance de conquistar o primeiro título de expressão da carreira na madrugada deste sábado em Seul, na Coreia do Sul. Diante da letã Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros, até saiu na frente depois de um primeiro set bastante equilibrado, mas viu o jogo desandar na segunda parcial. Sofreu a virada e foi derrotada por 2 sets a 1 na decisão do WTA, (6/7, 6/1 e 6/4).

Contra Ostapenko, de 20 anos, Bia teve bom início e conquistou de forma suada o primeiro set. No segundo, no entanto, viu a letã dominar e empatar a partida com 6 games a 1. Nem mesmo o saque, ponto forte da brasileira durante toda a competição, fez a diferença, já que ela pontuou em apenas 48% das vezes em que esteve com o segundo serviço contra 57% da adversária. Em aces, outra vitória de Ostapenko: 6 a 3. Foram 2h15 de partida no total.

Com o título do WTA de Seul, a tenista da Letônia saiu da 10ª para a 8ª posição do ranking mundial. Já a brasileira, que ocupava a 71ª colocação, saltou para a 58ª com o vice-campeonato na Coreia do Sul, o melhor resultado da sua carreira.

Nenhum comentário: