Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Em casa, Bauru supera o lanterna Caxias do Sul e tenta embalar no NBB

No duelo entre os atuais vice-campeões do Novo Basquete Brasil (NBB) e o estreante que ainda não venceu no principal torneio nacional da modalidade, deu a lógica. Em partida válida pela oitava rodada da competição, o Bauru Basket não teve muito trabalho para superar o Caxias do Sul, por 82 a 64, em duelo disputado no ginásio Panela de Pressão em Bauru. Desfalcado de quatro jogadores, o Dragão venceu todas as parciais, até mesmo quando colocou em quadro um quinteto inteiro formado apenas por jovens jogadores de sua base.

Com a vitória, a segunda em sequência, o Bauru foi a 11 pontos (quatro vitórias e três derrotas) e assumiu a sétima colocação na classificação por aproveitamento (57,1%). Já o Caxias do Sul segue sem vencer no nacional de basquete – perdeu todos os oito jogos que disputou – e se mantém na lanterna ao lado do Macaé, que também ainda não venceu nesta temporada.

Para chegar à vitória, Bauru contou mais uma vez com a eficiência de sua dupla de pivôs, que anotaram, juntos, mais da metade dos pontos da equipe. Jefferson William foi o cestinha da noite, com 23 pontos, além de ter feito nove rebotes; Rafael Hettsheimeir, a exemplo da partida da última terça, contra o Vasco, anotou mais uma vez um duplo-duplo (20 pontos e 10 rebotes). Pelo Caxias do Sul, os principais pontuadores foram Vinícius e Arthur, com 14 e 13 pontos, respectivamente.

Nenhum comentário: