Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 24 de dezembro de 2016

Etiene Medeiros e Felipe França são eleitos os melhores da América do Sul

Com anos memoráveis para suas carreiras, os brasileiros Felipe França e Etiene Medeiros foram eleitos os melhores nadadores sul-americanos do ano. No prêmio realizado pelo portal especializado Swim Swam.

Em 2016, França quebrou o recorde sul-americano dos 100m costas durante as eliminatórias para os Jogos Olímpicos. Com 59.01s, o brasileiro igualou a marca de Mark Gangloff como quarto tempo mais rápido da história dos 100m costas. Nas Olimpíadas, Felipe não repetiu o feito e acabou sem medalhas, na sétima colocação, em sua primeira final olímpica da carreira.

Já na eleição feminina, Etiene sobrou no ano e levou. A brasileira conseguiu defender seu título dos 50m costas no Mundial de Windsor, no Canadá, vencendo Katinka Hosszu e Ali DeLoof, recordista estadunidense da prova. 

Na temporada, Medeiros ainda foi a melhor atleta sul-americana dos Jogos Olímpicos, terminando a prova dos 50m livre na oitava colocação, com 24s69. A nadadora também bateu o recorde da mesma prova tanto na piscina longa, quanto na curta.

Nenhum comentário: