Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Comandado por Simón, Cruzeiro bate Campinas fecha o ano líder e invicto

Primeiro lugar isolado e invicto. É dessa forma que o Cruzeiro fechou o primeiro turno da Superliga masculina de vôlei e o ano de 2016. Em partida válida pela décima primeira rodada, o time celeste bateu o Campinas, fora de casa, nesta quarta-feira por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/20.

Com o resultado, a equipe comandada pelo treinador argentino Marcelo Mendez, que já não seria alcançada mesmo com uma derrota, manteve os seis pontos de diferença para o Sesi (32 a 26), segundo colocado. Já o Campinas parou nos 22 e perdeu a terceira colocação para Montes Claros, que venceu Maringá por 3 a 0, e chegou aos 24 pontos.

Com bastante autoridade, o Cruzeiro começou abrindo boa vantagem em todos os sets, e mostrou a força de uma equipe que, em onze jogos, perdeu apenas três sets. Com um repertório variando de pontos ataque e de saque, o time mineiro contou com Simón e Leal, dois cubanos, inspirados. O primeiro, inclusive, foi eleito o melhor jogador da partida, sendo o principal pontuador do time celeste no segundo set, com quatro.

Nenhum comentário: