Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 31 de dezembro de 2016

Willian faz dois e comanda vitória do Chelsea contra Stoke City

O Chelsea passou sufoco, mas conseguiu vencer o Stoke City neste sábado, último dia de 2016, em duelo que teve seis gols. O triunfo por 4 a 2 para a equipe da casa, no Stamford Bridge, fez com que o time de Londres disparasse no Campeonato Inglês.

O Chelsea abriu nove pontos de vantagem para o segundo colocado do certame, o Liverpool, e 10 para o terceiro, o Manchester City. Os dois times se enfrentam ainda hoje, no Anfield.

O jogo deste sábado foi eletrizante no Stamford Bridge. Primeiro, Kanté recebeu na entrada da área, chutou de bico e viu a bola passar raspando a trave. Depois, Diego Costa foi lançado na área, dominou, cortou a marcação, chutou com força e obrigou Grant a fazer linda defesa.

Em novo lance, após escanteio cobrado na área, Cahill cabeceou com força, e Grant se esticou de novo para espalmar. Mas o Chelsea não parou por aí. Diego Costa acabou lançado na área, perdeu a bola, mas Hazard chutou de primeira e mais uma vez o goleiro visitante salvou o Stoke.

Mas o gol do Chelsea era questão de tempo. E saiu quando Cahill cabeceou escanteio de Fabregas para balançar as redes. Só que também durou pouco: ainda no primeiro tempo, Crouch ganhou no alto, e Martins Indi empurrou para dentro, deixando tudo igual.

Na etapa complementar, mais Chelsea. Moses frz jogada pela direita, deixou um marcador no chão e cruzou, Hazard ajeitou e Willian fuzilou. No entanto, de novo o Stoke City acabou com a alegria de forma breve: Bojan abriu na direita e Crouch completou cruzamento para empatar.

No minuto seguinte, mais um gol. E mais uma vez do Chelsea. Willian recebeu passe de Fábregas para fazer seu segundo no confronto e recolocar a equipe da casa na frente no placar. Diego Costa ainda fez mais um no fim e deu números finais no placar do Stamford Bridge.

Nenhum comentário: