Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 25 de dezembro de 2016

Celtics 'machucam' nas bolas de 3 e estragam festa de Natal dos Knicks de novo

Na primeira partida do domingo festivo, melhor para o Boston Celtics. Abusando das bolas de 3, a equipe do Massachusetts voltou a estregar a festa de Natal do New York Knicks e, em pleno Madison Square Garden, venceu o time da casa por 119 a 114.

Os Knicks chegaram a dar a impressão de que sairiam com a vitória após um ótimo primeiro quarto. Depois, porém, sofreu com as bolas de 3.

O número total de 14 até não chega a ser um absurdo, mas os arremessos longos machucaram bastante, caindo em vários momentos decisivos da partida. Foram com três bolas longas de Jae Crowder, por exemplo, que os Celtics viraram o placar no segundo período.

E foi com mais uma bola de 3 de Marcus Smart já com menos de um minuto no placar que a equipe praticamente garantiu o triunfo, frustrando um reação que se desenhava incrível para os Knicks.

No fim, como de costume, Isaiah Thomas acabou como o cestinha dos Celtics com 27 pontos. Pelo lado dos Knicks, Carmelo Anthony foi o grande destaque com 29 pontos. Ele é o maior cestinha dos dias de Natal (considerando jogadores com ao menos quatro partidas) e foi a primeira vez que acabou com menos de 30 pontos anotados na data festiva.

O New York Knicks é o time que mais jogou no dia de Natal na história da NBA. São agora 51 jogos. O problema é que a equipe mais perde do que ganha: 29 derrotas e 22 vitórias.

Nenhum comentário: