Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 31 de dezembro de 2016

Liverpool bate Manchester City e encerra 2016 como vice-líder do Inglês

No último jogo da Premier League em 2016 a festa foi vermelha. Jogando no Anfield, o Liverpool bateu o Manchester City por 1 a 0 e manteve a vice-liderança do Campeonato Inglês. De quebra, manteve uma escrita que já vem desde maio de 2003, quando os Blues conseguiram vencer pela última vez no estádio.

Está bem claro que o Liverpool sabe usar o "fator campo". A equipe está perto de completar um ano sem perder jogando em sua casa pela Premier League. A última vez que a torcida deixou Anfield Road decepcionada foi em 17 de janeiro de 2016, com o revés por 1 a 0 para o Manchester United. De lá para cá foram 17 partidas na competição sem que os Reds fossem batidos.

Não demorou muito tempo para os donos da casa abrirem o placar. Logo aos sete minutos Lallana, pela esquerda, acertou um cruzamento preciso para Wijnaldum acertar uma cabeçada de longe, mas precisa, e fazer a festa da torcida no Anfield. A jogada foi quase a única de perigo no primeiro tempo, que teve a bola por mais tempo nos pés do time do Manchester City (57% contra 43%), mas com o Liverpool jogando com muita inteligencia e não permitindo que o adversário conseguisse transformar essa posse em chances.

A primeira finalização certa do Manchester City no jogo só foi sair aos oito minutos da segunda etapa, com Agüero arriscando de longe, no meio do gol para fácil defesa do goleiro Simon Mignolet. A melhor jogada, contudo, saiu no minuto seguinte, quando David Silva fez boa jogada e mandou rente à trave.

A posse de bola seguia com o City, que buscava a pressão. Só que o Liverpool conseguiu controlar o ímpeto do adversário nos minutos finais e acabou não levando sustos antes de comemorar a 13ª vitória na competição, a quarta consecutiva.

Nenhum comentário: