Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Firmino marca, Liverpool vence e se mantém na vice-liderança

O Liverpool segue sua perseguição ao Chelsea na Premier League. Um dia após ver o líder da competição vencer, os Red foram a campo e deram a resposta à altura: goleada de virada por 4 a 1 para cima do Stoke City em Anfield Road. Walters abriu o placar para os visitantes, mas Lallana, Firmino, Imbula (contra) e Sturridge garantiram o triunfo vermelho.

Destaque para Roberto Firmino. Em pleno Natal, o brasileiro foi pego dirigindo alcoolizado e terá que responder à Justiça em uma audiência no dia 31 de janeiro. Mesmo com o problema extracampo, ele jogou bem nesta segunda e foi um dos destaques da goleada.

O Liverpool começou o jogo em cima, mas foi o Stoke City quem abriu o placar. Aos 12 minutos, Pieters cruzou da esquerda, Jonathan Walters se adiantou à marcação, cabeceou e contou com a contribuição de Mignolet para fazer 1 a 0. Os visitantes quase ampliaram cinco minutos depois, em chute de Joe Allen defendido pelo goleiro belga, e os Reds partiram para cima em busca do empate. 

Aos 23, Crouch salvou o chute de Firmino depois de a bola passar por Grant. Aos 34, porém a defesa do Stoke vacilou. Glen Johnson cortou mal após o chute de Lallana, que aproveitou a sobra para empatar o jogo. A virada saiu aos 43. Firmino recebeu na área, girou e chutou cruzado, e a bola ainda bateu nas duas traves antes de entrar.

Os donos da casa seguiram melhor na segunda etapa e chegaram ao terceiro gol aos 14, com grande participação de Imbula. O volante do Stoke errou ao tentar afastar de cabeça, Henderson tocou na área para Origi fazer cruzamento rasteiro, e Imbula chegou antes de Mané para tentar cortar, mas mandou contra o próprio gol. Os Reds continuaram em cima e fecharam a goleada em mais um erro da defesa visitante, aos 25. Shawcross recuou mal e tocou no pé de Sturridge, que havia acabado de entrar. O atacante driblou o goleiro e tocou para o gol aberto para fazer 4 a 1.

Nenhum comentário: